Notícia
Festival de Inverno de Campina Grande tem dança popular e balé neste sábado
Atividades gratuitas do festival começam a partir das 10h na Praça da Bandeira

Publicado em 18/08/2018 10:21

'Mostra Cultural' no Festival de Inverno de Campina Grande (Foto: Divulgação/TMSC)

As atividades da programação do Festival de Inverno de Campina Grande (FICG), neste sábado (18), começam a partir das 10h, na Praça da Bandeira. Pela manhã haverá uma mostra de dança popular. Já à noite o público do evento pode assistir a apresentações de balé clássico.

A mostra de dança popular contará com a participação especial dos vencedores do concurso Dancing Campina/Dança de Salão. Os grupos de Campina Grande que participam da atividade são o "Cia. Livre", "Companhia de Projeções Folclóricas Raízes" e "Acauã da Serra". Já o "Nordeste e Alma" é da cidade de Santa Cecília, que também é um município paraibano.

Já a programação da noite promete ser clássica. A partir das 20h, três equipes de balé se apresentam no palco do FICG, também na Praça da Bandeira. Os grupos "Ballet da Universidade Estadual da Paraíba" (UEPB), "Balé Jovem do Teatro Municipal Severino Cabral" (Campina Grande-PB) e "Balé Cidade de Campina Grande" fecham a terceira noite do evento.

A 43ª edição do FICG acontece entre os dias 16 e 23 de agosto. O festival tem como tema “Com o Poder das Artes”, e conta com mostras de cinema, dança, música e teatro.

O evento é gratuito e acontece em vários pontos da cidade. Foram confirmados eventos na Praça da Bandeira, na Feira Central, no Memorial Severino Cabral, no IFPB, no Calçadão da Cardoso Vieira e na Escola Tiradentes.

G1-PB

Postado por MídiaPB

Notícia

Elis Miele, do Espírito Santo, vence o Miss Brasil Mundo 2019

Ler Notícia
Novela

A Dona do Pedaço: Resumos da próxima semana

Ler Notícia
São João 2019

Parque do Povo recebe Márcia Fellipe nesta quinta

Ler Notícia
Araruna

Festa de São Pedro em Araruna acontece neste sábado (29) com forró Caçuá e Thayanderson

Ler Notícia