Cidades
São João 2018 de Campina Grande é adiado e começa dia 8 de junho, confirma prefeitura
Abertura vai ter show de Mano Walter. Programação da festa junina que iria começar nesta sexta-feira (1º) vai acontecer entre 8 de junho e 8 de julho

Publicado em 29/05/2018 18:31 Atualizado em 29/05/2018 18:47

São João 2018 de Campina Grande foi adiado e começa dia 8 de junho (Foto: Kamylla Lima/G1/Arquivo)

O início da programação do São João 2018 em Campina Grande foi adiado em uma semana. A festa junina que iria começar nesta sexta-feira (1º) vai começar no dia 8 de junho e terminar no dia 8 de julho. A abertura vai contar com show do cantor Mano Walter, que já estava na programação divulgada para o Maior São João do Mundo, porém a grade de artistas deve sofrer alterações que ainda serão informadas.

A informação foi confirmada pela prefeitura do município na tarde desta terça-feira (29), que alegou dificuldades de concluir a organização do evento por causa da greve de caminhoneiros nas rodovias da Paraíba. 

O prefeito Romero Rodrigues afirmou em entrevista coletiva que o motivo do adiamento se deve principalmente ao desabastecimento de alimentos e bebidas para os comerciantes locais. "Uma festa como essa a gente sabe que, em função da grandeza, precisa de demanda de tempo. É uma série de problemas que recomenda isso (o adiamento)", disse.

O gestor informou ainda que a decisão foi um acordo com todas as entidades participantes que alegavam dificuldade de chegar a tempo com estrutura, alimentos e bebidas na cidade. 

Programação do São João 2018 de Campina Grande 

A abertura do São João vai seguir a programação divulgada para o dia 8 de junho e terá show de Mano Walter, Samyra Show e Bob Léo. Além disso, o prefeito informou que pretende colocar mais alguma atração na mesma data.

Uma nova grade de programação de shows para o São João 2018 de Campina Grande vai ser divulgada dentro de alguns dias. A partir de 1º de julho vão ser feitos os ajustes necessários para adequação às novas datas. Wesley Safadão, Elba Ramalho, Léo Santana, Bell Marques, Luan Santana e Matheus e Kauan estão na programação divulgada para o 'Maior São João do Mundo' em 2018.

 

Desde o início da semana, a empresa organizadora do evento já havia informado que estava tendo dificuldades com a conclusão da montagem, porque muitos equipamentos estavam em caminhões que ficaram parados nas rodovias. No entanto, nesta terça-feira a empresa responsável informou que a montagem da estrutura do Parque do Povo foi concluída.

Os comerciantes que vão trabalhar no Parque do Povo durante o São João 2018 de Campina Grande demonstraram preocupação com o abastecimento, o preço de bebidas e a segurança do local. De acordo com o presidente da Associação de Comerciantes do Maior São João do Mundo, Lucinei Cavalcanti, a maior preocupação é se, devido à paralisação da cidade causada pelos protestos da greve dos caminhoneiros, haverá bebida suficiente para o público.

Por G1 PB

Postado por G1 PB

Notícia

Filme 'Aquaman' estreia nos cinemas da Paraíba

Ler Notícia
Notícia

Simone e Simaria lançam música durante coletiva do 'The Voice Kids'; assista

Ler Notícia
Notícia

Roberta Miranda faz show em Campina Grande em dezembro

Ler Notícia
Notícia

Heloise Baylão apresenta músicas autorais na programação do Pôr do Sol no Hotel Globo

Ler Notícia