Notícia
Levantamento do Kantar Ibope Media mostra evolução do Rádio no investimento de mídias

Publicado em 20/04/2018 00:35 Atualizado em 20/04/2018 00:37

Foto: Reprodução/internet

O Kantar Ibope Media divulgou nesta terça-feira (17) o seu relatório “Retrospectiva e Perspectiva 2017”. O levantamento mostra que o Rádio concentrou 4% da verba destinada para compra de mídia. O meio também teve aumento das regiões de monitoramento, com a entrada de novas praças, como Florianópolis, Goiânia e Vitória.

Segundo o levantamento do instituto, o período de monitoramento diário foi ampliado de 12 para 16 horas por dia, o que contribuiu para um crescimento de 24%. A contribuição dos novos mercados e a ampliação no período de coleta representam 19% do crescimento total. Vale ressaltar que o Kantar Ibope Media monitora o Rádio em 13 regiões, com 105 emissoras.

As categorias de produtos que mais investiram em Rádio foram a de Eventos Sociais e Culturais, Campanhas Públicas, Super Hipermercados e Atacadistas, Ensino Escolar e Universitário e Outros Serviços ao Consumidor. As cinco categorias foram responsáveis por 25% de todo o investimento realizado em Rádio, em valores publicitários brutos

Entre os 10 setores que mais investiram em mídia em 2017, que representam mais de 80% de toda a atividade publicitária no último ano, apenas os setores de Comércio, Automotivo e o de Bebidas apresentaram retração em seus números, de 1%, 10% e 4% respectivamente. A liderança entre os setores continua sendo ocupada pelo setor de Comércio, que representa 18% do total da compra de espaço publicitário realizada no Brasil em 2017.

No setor de Serviços ao Consumidor, com 9% de crescimento no período, destaque para o desempenho das categorias de Ensino Escolar e Universitário, Vitrines Virtuais e de Serviços deSaúde. Em Higiene Pessoal e Beleza, além das categorias de Higiene Bucal e de Shampoo e Condicionador, a de Colônias e Perfumes também apresentou um crescimento expressivo no período, de 31% em valores publicitários brutos

A Kantar IBOPE Media monitora os investimentos das marcas aplicados nos principais veículos de comunicação do país, disponibilizando o total das verbas destinadas à publicidade em TV aberta, TV por assinatura, rádio, cinema, revista, jornal, out-of-home, e formatos display e search de internet. São registradas todas as peças encontradas nos meios monitorados. Os valores publicitários reportados têm como base a tabela de preço dos veículos presentes na cobertura, desconsiderando descontos ou qualquer negociação envolvida entre as partes.

Com informações do Kantar Ibope Media

Postado por Assessoria

Notícia

Filme 'Aquaman' estreia nos cinemas da Paraíba

Ler Notícia
Notícia

Simone e Simaria lançam música durante coletiva do 'The Voice Kids'; assista

Ler Notícia
Notícia

Roberta Miranda faz show em Campina Grande em dezembro

Ler Notícia
Notícia

Heloise Baylão apresenta músicas autorais na programação do Pôr do Sol no Hotel Globo

Ler Notícia